Ir para o conteúdo

sábado, 20 de abril de 2024

Artigos

5 dicas para começar a praticar exercícios físicos

Olá!

O ano já começou, já falamos que estabelecer metas nos motiva e sabemos a importância da atividade física no nosso dia a dia. Agora, vamos deixar o sedentarismo de lado e colher os bons frutos que a prática regular de atividade física proporciona ao nosso corpo e mente? Não adianta pensar naquela velha desculpa de que é difícil começar, não tem tempo ou que é complicado dar continuidade aos exercícios físicos. Veja 5 dicas para praticar exercícios com regularidade e muito prazer:
Experimente diferentes possibilidades: faça uma caminhada, tente fazer uma corrida, dance, prove modalidades esportivas, faça hidroginástica, musculação, natação ou veja outras alternativas dentro de uma academia ou comunidade. É importante ver o que é prazeroso para você para se tornar um hábito.
Experimente se exercitar em horários diferentes: colocar a atividade física dentro da sua rotina e fazer com que ela se encaixe no seu dia a dia e seja uma coisa bem natural.
Tenha uma boa companhia: pode ser o impulso que falta para você começar e continuar a fazer sua atividade física.
Inicie com cargas baixas: tente adquirir o condicionamento físico aos poucos. Não se esforce exageradamente para manter uma sensação prazerosa. Com a sequencia das atividades, você pode ir aumentando um pouco as cargas de exercícios. Se já começar querendo fazer muita coisa, você pode não sentir prazer naquilo e se desmotivar.
Não fique planejando demais: vista a roupa, calce um sapato confortável e começe. Planejar demais e esperar por isso ou por aquilo pode acabar com a motivação e fazer com que você não comece nunca.
Lembre-se: sempre procure seu cardiologista para uma avaliação completa do seu coração antes de iniciar qualquer atividade.
Se sentir qualquer sintoma durante a prática, volte ao seu médico!
Gostou das dicas?

Um abraço e até o próximo!

Nos acompanhe nas redes sociais:

instagram @dra.danielerezek e facebook Dra. Daniele Rezek

Dúvidas e sugestões, nos envie um e-mail: dradanielecardio@gmail.com

Compartilhe: